Eletrolifting 

Trata-se de um tratamento que utiliza um equipamento de corrente galvânica associada a uma caneta de eletrolifting.

 

O eletrolifting age diretamente nas áreas mais afetadas por lesões e pelo envelhecimento e sua atuação é baseada em uma técnica de estimulação elétrica em conjunto com uma punturação ou varredura.

 

A agulha utilizada na realização do eletro lifting deve ser fina, rígida e pontiaguda, de modo a penetrar facilmente na pele. Após a sessão, este material deverá ser descartado.

 

No momento da aplicação, ocorre uma irritação cutânea que induz à formação de tecido de granulação rico em colágeno e fibrose cicatricial. O resultado é a atenuação das marcas de expressão e aumento de fibroblastos e de colágeno tipo III, que ajuda na reorganização das fibras elásticas.

 

O tratamento também reflete em efeitos psicológicos, pois a prática permite produzir um elevado nível de relaxamento e de bem-estar no paciente. O motivo disso se dá em razão da imperceptível sensação de corrente, aliada aos diversos movimentos que os elétrodos realizam sobre a pele. Este efeito específico faz do lifting um tratamento particularmente indicado para pessoas com elevados níveis de ansiedade, nervosismo e estresse.

 

Além disso o eletrolifting melhora os sinais de estresse e ansiedade, produzindo uma agradável sensação de relaxamento e bem estar.

 

Após algumas sessões de estimulação elétrica ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa, e como consequência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal.

  • Wix Facebook page
  • Twitter Classic
  • Google Classic

© 2015  Jose Luiz Vitorino